Uma nova frente fria deve chegar ao Estado de São Paulo e trazer possibilidade de chuva no domingo e na segunda-feira logo após onda de calor nesta sexta e sábado.
A plataforma Climatempo aponta que a chuva deve ser mais intensa no litoral e faixa leste de São Paulo, mas o interior pode ter chuva moderada, suficiente para trazer um alívio importante para áreas que estão há semanas sem precipitação.
“Regiões como o oeste paulista, que têm enfrentado longos períodos de estiagem, receberão chuvas em volumes menores, mas que poderão contribuir para atenuar as condições de seca”, diz a plataforma.
A Climatempo aponta ainda risco para condição de ‘chuva preta’, devido a alta concentração de fumaça no estado ao longo dos últimos dias.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica que a partir da tarde e noite do sábado Marília já deve registrar muita nebulosidade.
O calor extremo que tem sido registrado nos últimos dias será substituído por temperaturas mais amenas, especialmente durante as noites e madrugadas.
A próxima semana pode começar com máximas na faixa ou abaixo dos 30º e mínimas com menos de 15º. Até lá segue o calor enquanto o ar quente é empurrado pela fria.
O Ipmet (Instituto de Pesquisas Meteorológicas) da Unesp em Bauru aponta que a frente fria começa a atuar no segundo e terá influência ainda na segunda com temperaturas em declínio, aumento da nebulosidade, ocorrência de chuva e aumento também da umidade do ar