Marília

Frente fria traz vento e chuva para Marília; região tem risco de tempestade

Frente fria traz vento e chuva para Marília; região tem risco de tempestade

A chegada e deslocamento da frente fria sobre o estado de São Paulo que provocou ventania e pontos de chuva na noite de quarta-feira em Marília deve aumentar a nebulosidade e possibilidade de chuvas até sábado na cidade e toda região.

O Instituto Nacional de Meteorologia divulgou um alerta com risco de tempestade para cidades próximas a Marília. Até a noite desta quinta cidades próximas ao Mato do Grosso do Sul e Paraná podem ter chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h).

Há risco de queda de granizo. Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

O Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp de Bauru aponta que a partir no sábado a frente fria desloca-se para o Rio de Janeiro, mas o tempo se mantém instável em parte do estado de São Paulo.

A previsão é de sol entre nuvens e chuvas isoladas no decorrer do dia. A nebulosidade estará mais acentuada na faixa leste. Temperaturas estáveis.

A plataforma Climatempo indica que até o domingo podem haver as chuvas isoladas, mas durante o dia o tempo fica estável. A semana deve começar com tempo aberto e pode ter nova onda de altas temperaturas.

Em meio a uma crise hídrica histórica, a chuva projetada para o final de semana alivia mas agrega pouco para os recursos de água em toda a região.