Marília

Fumaça de queimada na pista causa engavetamento em Marília

Fumaça de queimada na pista causa engavetamento em Marília

Uma cortina de fumaça criada por uma grande queimada de mato ao lado da pista da rodovia SP-294 entre Marília e Padre Nóbrega é apontada como responsável por um engavetamento que envolveu cinco veículos, incluindo uma ambulância, e deixou três pessoas feridas nesta quarta-feira..

A queimada provocou uma torre de fumaça que podia ser vista a quilômetros de distância e comprometeu toda a visibilidade na pista. O proprietário da área pode ser responsabilizado pelo acidente e danos.

O fogo provocou uma nuvem de fumaça branca que invadiu a pista. Um caminhão de caçambas, uma carreta e três veículos foram envolvidos na série de batidas.

Um paciente que era transportado pela ambulância em retorno para sua casa em Tupã está entre os feridos. Os outros dois estavam em um Honda envolvido no choque.

O acidente teria ocorrido quando motorista do caminhão de caçamba freou. Um Honda que seguir atrás também conseguiu reduzir a velocidade, mas a carreta bitrem que seguia atrás não parou e prensou o veículo.

A ambulância e um Corolla que seguiam logo atrás também não conseguiram desviar e bateram nos carros parados.

O acidente interditou a pista e provocou um congestionamento. A polícia rodoviária orientou passagem de veículos pelo acostamento e teve dificuldade para remover todos os veículos.

O Giro apurou que a empresa de caçambas já acionou advogado para tomar medidas contra o proprietário da área onde foi feita a queimada.