Marília

Fumacê contra mosquito da dengue começa na zona norte; 1.376 casos

Fumacê contra mosquito da dengue começa na zona norte; 1.376 casos

A nebulização contra a dengue, usando equipamento acoplado a veículo, conhecida como fumacê, foi iniciada na noite de quarta-feira em Marília com cobertura nos bairros Prolongamento Palmital, Jardim Lavínia e Castelo Branco, todos na zona Norte.

Nesta quinta-feira, dia 22, deve passar pela região do bairro Jânio Quadros, Aniz Badra e Jardim Sasazaki. Bairros após a rua José Alves Petito – como César de Almeida e Alcir Raineri – terão o serviço na sexta-feira, dia 23, se a chuva não atrapalhar.

A aplicação do inseticida é parte das medidas de reação contra proliferação do mosquito Aedes aegypti e aumento do número de casos de dengue na cidade.

A medida elimina mosquitos adultos e não elimina a necessidade de cuidados com formação de criadouros em embalagens que possam acumular água e abrigar larvas – não atingidas pela nebulização.

Segundo o painel estadual de acompanhamento da epidemia, que tem atualização diária de dados, Marília atingiu 1.376 casos da doença com índice de infestação em 579 por grupos de cem mil habitantes.

Coloca a cidade na maior faixa de incidência da doença, além de ser o maior índice entre as 17 cidades que compõem o Grupo de Vigilância regional.

Em regiões próximas, Bauru tem 489 casos, com índice de 128,97, Assis registra 355 casos e índice de 350 e Araçatuba tem 67 casos oficiais e índice de 33,48, aponta o painel do Estado