Uma iniciativa dos funcionários da Santa Casa de Marília arrecadou 57 cobertores e beneficiou a projeto Vida Nova, que acolhe e trata dependentes químicos. A campanha “Espante a Frieza” transcorreu durante o mês de julho e contou com a adesão de funcionários das áreas administrativa, de assistência e apoio.
Foram coletados recursos para a compra de 41 cobertores novos, além da doação de outras 16 peças usadas. A participação foi motivada durante as reuniões do Colegiado, grupo de gestão participativa formado por coordenadores, encarregados, gerentes e lideranças. Após a arrecadação, foi definida a entidade beneficiada.
Os donativos foram recebidos pelo casal Dário Colombo Oliveros (tesoureiro) e a esposa Iraci Coneglian Oliveros (membro do Conselho Fiscal da entidade).
O Projeto Vida Nova existe desde 1997 e acomoda até 20 internos. Atualmente, a casa conta com oito pacientes. A admissão é feita mediante uma triagem (entrevista social com o paciente e familiares), de segunda a quinta-feira, a partir das 14h. A casa está localizada à rua Sergipe, 485. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 3422-3014, falar com Dário.