Marília

Fundação Casa discute riscos de entorpecentes com 36 internados em Marília

Fundação Casa discute riscos de entorpecentes com 36 internados em Marília

Um grupo de 36 adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação na Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) de Marília participou de uma palestra sobre os perigos e consequências do uso de substâncias químicas. 

O encontro foi ministrado por Lucas Lourenço, especialista em dependência química e acompanhante terapêutico, e organizado pela Uaisa (Unidade de Atenção Integral à Saúde do Adolescente) da Divisão Regional Oeste, em parceria com membros da equipe de enfermagem CASA Marília.

Abordou de forma interativa e informativa os impactos físicos, psicológicos e sociais do vício em drogas, além de discutir estratégias para o enfrentamento dos desafios emocionais sem o consumo de drogas.

A palestra teve momentos de participação ativa dos adolescentes para apresentação de perguntas e reflexões pertinentes, formação de debate e oportunidade de aprendizado colaborativo.

“A interação dos jovens e a abordagem esclarecedora do palestrante foram essenciais para fomentar um ambiente propício ao aprendizado e ao diálogo aberto”, reforçou a diretora da Unidade de Atenção, Cybelle Machado Cruvinel.

A presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto, disse que a conscientização sobre os riscos e consequências do uso de drogas é fundamental para a formação de cidadãos responsáveis e saudáveis.

“Eventos como este são vitais para fornecer as ferramentas e o conhecimento necessários para que os adolescentes possam fazer escolhas seguras”, afirmou