Marília

'Galloween' - DIa das Bruxas vira ação de aprendizado em curso da Unimar

'Galloween' - DIa das Bruxas vira ação de aprendizado em curso da Unimar

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Marília (Unimar) comemorou o dia das bruxas com muito aprendizado e diversão na 2ª Edição do Galloween, atividade prática que uniu os acadêmicos de todos os anos da graduação. Os acadêmicos atuaram na criação de campanha publicitária em parceria com a agência publicitária Mustache.

De acordo com a Coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Unimar, Débora Massarollo Ottoboni, a data movimenta o mercado e consequentemente as agências publicitárias, por isso a proposta da atividade foi baseada na atuação real da rotina profissional.

“O Halloween está ganhando adeptos a cada ano e para a publicidade é uma data comemorativa, porque é uma época em que há o impulso para o consumo, movimentando o mercado. Nós resolvemos então fazer a segunda edição  para trabalhar com a atividade criativa, mas na forma de imersão. Todos vieram caracterizados, valorizando a data e fazendo um maravilhoso trabalho criativo”, explica.

Os alunos mostraram a criatividade na idealização da campanha publicitária em que o briefing foi proposto pela agência Mustache, fazendo a interação da graduação com o mercado de trabalho. Além disso, os acadêmicos estimularam a criatividade no concurso de fantasias.

Ainda segundo a Coordenadora, estas atividades desenvolvem os profissionais publicitários. “A metodologia tem extrema importância para o processo de formação dos acadêmicos. Este em específico está sendo muito especial, porque trouxemos uma agência de publicidade que trouxe um tema de job real e com prazo para desenvolver o trabalho, com pressão e dinâmica rápida. Mas com qualidade, porque foram avaliados pela agência. Foi muito bacana e produtivo”, ressalta.

A Gestora de Conta da agência Mustache, Najyla Tizolin, contou que a missão dos acadêmicos foi a criação de uma campanha de acolhimento aos que integram a Instituição e para os alunos que estão iniciando a graduação, mas com a temática de Halloween. “Nós pensamos na criação de campanha com o conceito de pertencimento, como proposto pelo vestibular Permita-se viver Unimar, e o desafio foi a criação de marketing que trouxesse este sentimento a todos os acadêmicos. Foi sensacional exercer este trabalho com o curso”, conta.

Para Najila, a interação com os acadêmicos foi uma importante troca de conhecimento. “É um ganha a ganha, porque os acadêmicos estão construindo a carreira e absorvendo conhecimento, por isso é importante que eles possam visualizar o mercado de trabalho da forma real. Nós profissionais também absorvemos conhecimento, através das ideias inovadoras que eles trazem, porque são pessoas que pertencem a uma nova geração”, complementa.

A atividade mais um ano foi muito bem aceita pelos acadêmicos. Para a acadêmica Larissa Barbosa participar de atividades práticas é conquistar o aperfeiçoamento da carreira. “Nós como publicitários precisamos entender o conceito da data para propor as campanhas de venda, porque é um momento que podemos criar conteúdo para vender mais e nos destacar no mercado. Aprender desta forma divertida é mais prazeroso e a gente acaba se entregando, nos fantasiando e a criatividade surge mais fácil”, conta.

O Galloween integra as metodologias ativas do curso e resultam na qualidade da graduação Unimar, o qual supera cursos de todas as instituições de Marília, região e muitos cursos renomados da capital paulista. Qualidade comprovada através dos principais índices de avaliação, como a Nota 4 no Enade e IDD, em escala de 1 a 5, e os altos índices da recém criada avaliação Guia das Faculdades do Estadão e o Ranking Universitário Folha, o qual comprova que o curso é o 22º melhor curso privado do Estado de São Paulo.

Mais informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Unimar acesse www.unimar.br ou ligue (14) 2105-4084.