O lançamento oficial da campanha do empresário Garcia da Hadassa a prefeito de Marília provocou um encontro com centenas de pessoas, começou com tema de ‘onda laranja’ – cor do partido Novo – e terminou com a promessa de um ‘tsunami de mudanças’ na cidade.
O encontro aconteceu no Sun Valley Hotel, com auditório tomado e muitas pessoas em pé do lado de fora. Teve a participação do presidente estadual do partido, Ricardo Alves. A organização indicou presença de 2.000 pessoas.
“Vamos mostrar para esta cidade que é possível ter um novo modelo de gestão, um novo modelo de política”, disse o empresário, que controla um grupo de empresas de turismo, publicidade, representação comercial e outros.
Agradeceu a Deus, à família e à candidata a vice-prefeita, a policial militar Fabiana Marinho. “A mulher tem poder de administrar junto, construir um futuro junto e porque não, no futuro ter uma mulher prefeita nesta cidade.”
Lembrou sua história pessoal – ele e seus dois irmãos foram criados pela mãe – e disse que essa experiência e sua vida com a esposa deixaram indicações da força da mulher.
Levou ao palco a esposa, Cristiane Granemann Garcia e as 2 filhas do casal, Eduarda e Lorena.Pediu também mudanças na Câmara e votos nos candidatos a vereador pelo partido. São 18 nomes.
“O que Marília precisa não é só de um prefeito, precisa de alguém que saia nas ruas, tenha dignidade de olhar as pessoas na cara”, disse. “Até aqui nada foi fácil pra mim e eu sei que o desafio de pegar uma prefeitura quebrada é triste, eu sei que o desafio é terrível.”
A candidata a vice, Fabiana Marinho, mãe atípica de um filho com transtorno do espectro autista, disse estar muito honrada por estar neste projeto e afirmou que o time ‘é forte’ e quer levar à gestão um “olhar mais zeloso”.
“Vamos cuidar da saúde física e mental. Eu como mãe atípica tenho sensibilidade, eu sei pais, mães, tios, o que é o cuidado de uma criança com necessidades especiais. Isso vocês vão ter.”
“O Garcia gera empregos, gera renda, gera desenvolvimento e pode mudar essa cidade. Vamos mudar o futuro de Marília”, disse o presidente estadual do novo.
O comunicador Laerte Bedendo, coordenador da campanha, disse que Hadassa representa um projeto de mudança real no modelo de fazer campanha e pediu dedicação, contato na rua e que os apoiadores levem a mensagem aos eleitores.
O lançamento teve ainda depoimento do vereador Eduardo Borgo, do Novo em Bauru, e do pastor Ezequiel Ramos. Garcia ganhou um quadro com os principais monumentos de Jerusalém, produzido pelo artista Roberto Donizetti.