A atleta mariliense Emily Azevedo, de dez anos de idade, conquistou uma vaga para integrar a equipe de ginástica artística do Esporte Clube Pinheiros, na cidade de São Paulo. O clube é uma referência nacional no esporte, tendo inclusive revelações que chegaram à seleção brasileira da modalidade.
Emily treina há apenas nove meses na modalidade, em uma academia de Marília vinculada ao Projeto Social Esportivo da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), mas o breve tempo de treinamento não impossibilitou um bom desempenho no teste do clube Pinheiros. A ginasta inclusive já fazia parte da equipe mariliense, no nível de alto rendimento.
Ela começou a praticar a ginástica artística após um vídeo realizado pela família circular nas redes e chegar à SELJ. O pai de Emily, Matheus Azevedo, conta que foi seguindo um conselho do diretor da escola em que a menina estudava que surgiu a iniciativa.
A técnica Fabíola Meirelles, que treina Emily em Marília, ressalta o talento natural da garota para o esporte, destacando sua força e flexibilidade. Com a vaga garantida no Clube Pinheiros, a jovem ginasta mariliense agora passará a se exercitar junto a atletas de elite em âmbito nacional.