Marília

Giovana, inspiração contra leucemia, casa em Marília 31 meses após transplante

Giovana, inspiração contra leucemia, casa em Marília 31 meses após transplante

Giovana Vitoria dos Santos Almeida, 20 anos, a jovem de Marília que virou referência e inspiração no tratamento de um caso grave de leucemia, voltou a repercutir em redes sociais e agora com muita alegria: aos 20 anos, ela casou.

O feliz marido é o pintor Igor Campos. Os dois se conheceram há aproximadamente seis anos em uma escola estadual de Marília, que os dois frequentavam, mas nem se tornaram muitos próximos. Tinham amigos em comum.

Também começaram a frequentar a mesma unidade da Assembleia de Deus. E pouco mais de um ano depois, a menina, aos 16 anos, descobriu o caso de Leucemia Linfoide Aguda.

“A gente era da mesma escola mas nunca tivemos contato até então, tanto que nenhum lembra de situações com o outro, mas lembramos de amigos comuns”, conta Giovana.

Giovana iniciou a maratona de exames, procedimentos médicos, quimioterapia e tratamento que a tirou da escola, transformou em referência como resiliência e inspiração a outros pacientes.

Reencontrou Igor algumas vezes, quando o rapaz participou em grupos de jovens que iam à casa de Giovana em vigília, orações e suporte emocional. Mesmo nas visitas com os grupos de jovens, Giovana e Igor não conversavam muito.

O tratamento atingiu seu ponto alto em 20 de janeiro de 2021, com um transplante de medula óssea realizado em São José do Rio Preto, onde ela viveu alguns meses em acompanhamento.

“Aí no dia 11 de abril 2021 no aniversário dele eu mandei uma mensagem daí em diante começamos a conversar até eu volta para Marília.” As conversas não pararam mais. No sábado passado, dia 19, os dois casaram em Marília.

Além do casamento, a vida de Giovana tem trabalho em uma loja de material de construções mantida pelo avô, seu Hélio, na zona sul, Hélio foi um dos grandes suportes para a menina no tratamento, em meio a uma rede de apoio que Giovana mobilizou.

A história da menina segue como inspiração e como incentivo às doações de medula óssea, uma medida que ajudou a salvar Giovana como ajudou outros pacientes na cidade. Permitiu viver e sonhar novas conquistas.

“Meu casamento foi umas das metas que fiz em quanto estava em tratamento. O que posso dizer para definir essas fase é que sempre foi Deus. Os planos de Deus são melhores que os meus, Deus faz além do que imaginamos. Nada é impossível par Deus”, diz a menina.