Marília

Governador decreta quarentena, fecha comércio no Estado e pede solidariedade

Governador decreta quarentena, fecha comércio no Estado e pede solidariedade

O governador João Dória anunciou no início desta tarde que a partir da próxima terça-feira, 24 de março, decretada quarentena por 15 dias. A medida implica fechamento de todo o comércio e serviços não essenciais em todo o Estado de São Paulo.

Serviços essenciais nas áreas de saúde, alimentação, abastecimento, segurança e limpeza deve continuar funcionando em todas as cidades, com medidas de cuidados e zelo.

Poderão funcionar

– Hospitais, clínicas, farmácias, clínicas odontológicas

– Supermercados, hipermercados, padarias e açougues. Mas serviços de alimentação preparada nas padarias deverão ser transformados em delivery, sem serviço de atendimento e refeições em salões ou balcões. Bares, cafés e restaurantes devem fechar suas portas até 7 de abril, com autorização para delivery.

– Transportadoras, armazéns, oficinas, serviços de transporte, aplicativos de motoristas, pet shops, continuam funcionando

– Segurança normal em serviços públicos e privados

– Limpeza e manutenção, públicas ou privadas, com cuidados com epidemia

– Bancos, serviços bancários e lotéricas continuam funcionando normalmente.

“Sabemos que estamos numa guerra e deverá ser enfrentada com decisões corretas, rápidas, mas com solidariedade”, disse o governador. Dória afirmou que o momento exige mudanças de hábitos, pediu que as pessoas façam as mudanças e fez mensagens especiais a idosos para ficar em casa. Pediu que as pessoas não frequentem templo e igrejas. “Façam sua oração, acompanhe seus líderes, pastores, padres, pelas redes sociais, internet.”

Detalhes do decreto ainda não foram divulgados.