Marília

Governo confirma nomeação de Valdeir Fagundes para Famema

Governo confirma nomeação de Valdeir Fagundes para Famema

O governo do Estado anunciou nesta quarta-feira a confirmação do gastroenterologista Valdeir Fagundes de Queiroz como o novo diretor-geral da Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA).

Ele foi escolhido pelo governador Geraldo Alckmin a partir da lista tríplice composta a partir dos votos de professores, funcionários e alunos da Faculdade.

Valdeir Fagundes ficou em primeiro lugar na votação, com 52,29% dos votos, e venceu em todas as categorias.

O endocrinologista José Augusto Sgarbi, que também compôs a chapa vencedora, será nomeado como vice-diretor geral. O mandato é de quatro anos.

Valdeir Fagundes de Queiroz é formado pela Famema em 1973 e é professor da instituição desde 1977. Os outros concorrentes ao cargo foram o atual diretor, Paulo Roberto Teixeira Michelone, com 38,32% dos votos, e Alfredo Rafael Dell’Aringa, com 0,85%. 

A partir da nomeação a Famema deve articular o processo de transição e posse do novo diretor, que já assume com uma questão polêmica no colo: a reestruturação que vai transferir o ambulatório de especialidades Mário Covas e tirar leitos de internação do Hospital Sâo Francisco.

Valdeir Fagundes e José Sgarbi foram eleitos com uma proposta de mudança e de gestão para todos os envolvidos no atendimento da Famema – docentes, estudantes, funcionários e população.