Marília

Governo publica lei e Marília vira Município de Interesse Turístico

Praça Mirante, projeto de turismo que aguarda verbas do estado em Marília
Praça Mirante, projeto de turismo que aguarda verbas do estado em Marília

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial desta quarta-feira a lei 365 de 2018 com uma relação de 43 cidades reconhecidas como MIT (Município de Interesse Turístico) e inclui Marília.

A medida permite que a cidade seja enquadrada nos programas de melhoria e preservação ambiental, urbanização, serviços e equipamentos turísticos com recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos.

Em valores de 2018, isso representa investimentos anuais de R$ 550 mil para obras que podem variam de melhoria da estrutura urbana à implantação e revitalização de pontos turísticos.

São projetos como a modernização do Museu de Paleontologia ou a já apresentada proposta de implantação de uma Praça do Mirante na Via Expressa Sampaio Vidal.

O Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos recebe todos os anos 11% da totalidade da arrecadação dos impostos municipais das Estâncias no exercício imediatamente anterior.

Os investimentos devem acompanhar ainda o Plano Diretor de Turismo na cidade, criado no ano passado a partir de iniciativa de empresas do setor na cidade que desenvolveram todo o projeto aprovado pela Câmara.