Golpistas que usam o nome da Cross, a central que regula serviços de saúde como oferta de vagas em UTIs, e do HC para dar golpes em pacientes voltaram a atacar nesta sexta-feira em Marília.
Os bandidos usam nomes fictícios de médicos e os golpes atingem tanto funcionários de hospitais quanto pacientes. Primeiro eles levantam dados de pacientes dizendo que falam em nome da Cross ou do HC. Depois procuram as famílias para pedir dinheiro por medidas de atendimento.
Os golpistas tentaram contato na UTI, Farmácia e no Laboratório do HC nesta sexta para tentar identificar pacientes, diagnósticos e familiares. Os funcionários não caíram e a Diretoria Técnica do HC emitiu alerta aos familiares de pacientes sobre possíveis abordagens e contatos.
Pelo menos duas famílias foram acionadas pelos golpistas que pediram dinheiro para agilizar exames. Os familiares desconfiaram da “exigência” e entraram em contato com funcionários do Hospital das Clínicas para relatar as ligações.
A Diretoria Técnica do Hospital das Clínicas informa que a Instituição é pública e não cobra nenhum valor pelos tratamentos, consultas e exames realizados.
Direção e funcionários mantêm alerta sobre nova tentativa de golpe e continua atuando para comunicar acompanhantes e familiares de todos os pacientes internados no HC I sobre essa prática ilícita por intermédio desses golpistas.
Em caso de dúvida, pacientes devem entrar em contato com a Diretoria Técnica do Hospital das Clínicas de Marília, através do telefone (14) 3402-1744, ou com a Polícia.