Marília

Grupo usa nome de hospital para golpe em Marília

Grupo usa nome de hospital para golpe em Marília

A diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Marília divulgou um alerta nesta sexta-feira (19), após receber informação de tentativas de golpe que usam nome do hospital em Marília.

É a segunda vez que a modalidade de golpe se repete neste ano. Em fevereiro algumas famílias foram lesadas com pagamentos por serviços extras que deveriam ser realizados.

“A instituição reitera que não realiza contato por telefone para solicitar depósitos ou qualquer tipo de pagamento a familiares de pacientes internados”, divulgou o hospital.

Nesta sexta-feira, o setor de serviço social atendeu duas famílias que relataram a tentativa de golpe. Em caso de contato suspeito, a orientação da diretoria é a interrupção imediata do telefonema e o registro do caso junto à polícia.

Segundo o hospital, é importante ainda não dar atenção e não prolongar a conversa com os golpistas. “Muitas vezes, os estelionatários utilizam informações fragmentadas, obtidas de forma escusa, para extrair das próprias vítimas detalhes pessoais que acabam usando para enganar os familiares e obter vantagens de forma criminosa”, diz nota da Santa Casa.