Marília

Guerreiro Joaquim – Rifa e doações ajudam tratamento de criança em Marília

Guerreiro Joaquim – Rifa e doações ajudam tratamento de criança em Marília

Rifas para camisas oficiais do Palmeiras – doada pelo craque Lucas Lima – e do MAC, campanhas para doações diretas e até vaquinha online buscam com a comunidade de Marília recursos para uma complicada cirurgia para o menino Joaquim Eduardo Simões da Silva.

O “guerreiro Joaquim”, como o bebê é chamado pela família, nasceu em 28 de setembro do ano passado com holoprosencefalia, uma síndrome rara, identificada ainda durante a gravidez.

A síndrome compromete o desenvolvimento do lóbulo frontal e do rosto do bebê. Segundo relato da mãe, Natalia Simões, Joaquim tinha previsão de poucas horas de vida. Com 35 dias após o parto, Joaquim recebeu alta e provocou ampla mobilização da comunidade.

Enfrentou exames e avaliações em Marília e Bauru até identificar necessidade de uma cirurgia com centro especializado em Porto Alegre, que não é financiada pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

A intervenção não representa cura plena, mas pode dar a Joaquim mais qualidade de vida e reduzir a dependência de sondas, que o menino usa para respirar e receber alimentação.

“Vamos ter que lutar sempre. Serão várias cirurgias, vários procedimentos. Será uma luta constante todos os dias mais eu farei o possível e o impossível por ele”, diz a mãe em uma página criada para divulgar a luta de Joaquim pela vida

A rifa das camisas será sorteada na quarta-feira, dia 21. Cada número custa R$ 25 e pode ser reservado com os pais do menino – Natalia (99664-3250) e Guilherme (99705-1911)-. Na sexta-feira, dia 23, Joaquim deve passar por uma consulta de avaliação em Porto Alegre. Doações diretas podem ser feitas com depósito na conta da campanha

Banco
Caixa Econômica Federal
Conta Corrente: 208.718
Agência: 0320
Operação 013
Joaquim. CPF: 536.839.128-55