Homenagens na Câmara Municipal, um editorial do principal jornal da cidade, além de grande presença de amigos, com acompanhamento de jornalistas de diferentes cidades, marcaram em Piracicaba a despedida ao jornalista Gustavo Simi, 39, falecido na segunda-feira vítima de câncer.
O vereador José Antonio Paiva (PT) registrou o pesar na Câmara de Piracicaba uma mensagem de pesar pela morte do jornalista e solidarizou-se com a equipe do Jornal de Piracicaba, onde Gustavo Simi trabalhava.
A editoria do jornal, Ude Valentini, publicou texto em que falava da paixão do jornalista pela função e pelo veículo em que trabalhava atualmente. O texto vem sendo amplamente divulgado por amigos do jornalista.
O velório atraiu dezenas de pessoas, inclusive amigos de Marília e jornalistas de outras cidades, como o repórter do canal SporTV, Edgard Alencar, que viajou do Rio de janeiro para acompanhar a despedida, e a editora da TV Globo em Bauru, Ana Luiza Jacques, que também esteve em Piracicaba.
O jornalista e radialista Norton Emerson, sócio de Gustavo em uma editora de jornalismo online em Marília, trabalhou com Simi no JP e mora também em Piracicaba.
Foi ele quem realizou um dos últimos desejos de Simi: tocar a música Tears Of The Dragon, do britânico Bruce Dickinson, no velório.
Budista, Simi recebeu ainda homenagens religiosas no velório e em celebrações em Marília, onde desenvolveu uma carreira de sucesso e combativa, com denúncia de escândalos políticos.
Luiz Gustavo Simi Barbosa, que começou sua carreira na extinta Digital FM de Marília, trabalhou no Canal 9 de TV a cabo, nas rádios Dirceu AM e Diário FM e na comunicação oficial da Prefeitura até 2012 foi cremado na quarta-feira em Campinas.