A empresa Hadassa, no centro de Marília, sofreu um ataque de vandalismo e empresário Jean Patrick Garcia, o Garcia da Hadassa, culpou falta de políticas sociais.
Segundo a empresa, o responsável pelo ataque é um morador em situação de rua que passava pelo local na madrugada desta segunda.
Vizinhos do prédio em frente filmaram parte da ação e registraram inclusive o momento em que policiais militares chegam.
A empresa atribui o ataque fato ao quadro de desemprego e aumento alarmante de pessoas em situação de rua, além do indiscriminado de drogas.
As imagens mostram que o homem parou em frente à sede do Grupo Hadassa, que ocupa um edifício e um terreno ao lado na 24 de Dezembro.
Ele passou a jogar coisas e danificar estrutura, portas de blindex e cerca dos espaços. O barulho e a ação chamaram a atenção dos vizinhos.
“A população em situação de rua é um problema grave dessa cidade”, disse o empresario, que pediu ‘urgência’.
“Lamento o estado em que Marília se encontra por falta de políticas públicas eficazes”, disse o empresário Garcia da Hadassa.
A empresa atua majoritariamente com atividades de turismo nacional e internacional, mas o grupo envolve outros serviços em representação, comércio, publicidade e mais.
Garcia da Hadassa disputou as eleições para prefeito da cidade neste ano e obteve 18.825 votos. Veja abaixo o vídeo com cenas do ataque e da prisão.