Marília

HBU compra aparelhos para auxiliar intubação de pacientes; verba da Justiça

Médico José Luiz Martins Penachio, Luiz Machado, enfermeira Natália Tiemi Moeda e médica residente Eduarda de Oliveira Leite – Divulgação
Médico José Luiz Martins Penachio, Luiz Machado, enfermeira Natália Tiemi Moeda e médica residente Eduarda de Oliveira Leite – Divulgação

O HBU (Hospital Beneficente Unimar) adquiriu dois aparelhos “vídeo laringoscópio” para auxiliar no processo de intubação de pacientes. A aquisição foi possível graças a uma doação recebida da Justiça Federal direcionada ao atendimento na pandemia do novo coronavírus.

A liberação do recurso foi viabilizada por meio de projeto que foi apresentado pelo hospital, indicando quais aparelhos seriam adquiridos e para que finalidade. Segundo o médico e um dos integrantes do Comitê de Enfrentamento à covid-19 do HBU, iero Biteli, os equipamentos terão grande utilidade, principalmente no atendimento aos pacientes internados para tratamento de covid-19.

“Eles facilitam a intubação dos pacientes, garantindo melhor conforto para eles e mais segurança aos médicos que necessitam fazer o procedimento”, explicou.

Luiz Antônio Rodrigues Machado, representante da empresa McGrath MAC, explicou qual a aplicação do aparelho e como ele garante mais tranquilidade na hora de prestar o atendimento aos pacientes.

“Ele tem um monitor que facilita a passagem do tubo, garantindo menos lesões ao paciente e permitindo maior rapidez no processo, e agilidade num momento crítico que é importante na corrida pela vida”, ressaltou.

Médico intensivista Piero Biteli conversa com o representante Luiz Machado

A equipe do centro cirúrgico do hospital também foi orientada sobre o uso do vídeo laringoscópio, com esclarecimentos sobre manuseio e desinfecção. O anestesista José Luiz Martins Penachio ressaltou a importância do hospital estar adquirindo este tipo de equipamento.

“É fundamental que tenhamos esses aparelhos, para prestar o melhor atendimento possível aos nossos pacientes. Principalmente agora, quando as crises respiratórias se agravam, em função da covid-19”, ressaltou.

A superintendente da ABHU (Associação Beneficente Hospital Unimar), Márcia Mesquita Serva Reis, agradeceu imensamente a Justiça Federal que enviou este recurso que fará à diferença, para garantir um atendimento de excelência e humanizada a toda população de Marília no Hospital Beneficente Unimar que é  referência hoje para o tratamento de toda a população no enfretamento da covid-19.