O Hospital das Clínicas de Marília suspendeu visitas – inclusive religiosas – a todos os pacientes internados na ala adulto e no Materno Infantil. A medida foi tomada em virtude do aumento “expressivo” de casos de Covid.
Seguem autorizadas apenas as visitas na UTI (Unidade de Terapias Intensivas) Adulto, Neonatal e Pediátrica, e Sala Vermelha da Unidade de Urgência e Emergência Adulto.
“A medida foi necessária devido ao aumento expressivo de casos de COVID-19 e a necessidade de intensificação das medidas de cuidado e proteção com o intuito de evitar aglomerações, reduzindo, assim, os riscos de contaminação dos funcionários que prestam serviços e dos pacientes atendidos”, diz o comunicado
Ainda de acordo com o hospital, a suspensão considera ainda proteção legal a grupos específicos estabelecida por normas como Estatuto do Idoso, da Criança e do Adolescente, da Pessoa com Deficiência e da Lei nº 11.108/2005, que garante direito de acompanhante durante o trabalho de parto, parto e pós-parto imediato.
Veja como ficam as regras de visita
– UTIs Adulto e Sala Vermelha, UTI Neonatal e Pediátrica
13h30 às 14h no HC Adulto
10h30 às 11h no Materno Infantil
– Parto e pós-parto
Um acompanhante desde que não apresente sintomas gripais
O hospital orienta ainda que pessoas com idades acima de 60 anos, gestantes e pessoas com depressão do sistema imunológico evitem ir aos hospitais.