O HC Famema publicou no Diário Oficial do Estado desta terça-feira convocação da empresa Incorplan Engenharia Ltda. para assinatura do contrato de construção do novo Hospital Materno Infantil de Marília.
A empresa representa o Consórcio maravilha de construtoras formado com a Sian Engenharia Ltda. E venceu a concorrência pública com uma proposta de R$ 57,3 milhões, um valor 12% menor que a segunda melhor proposta.
Além do consórcio, a obra foi disputada pelas empresas Engetal Engenharia e construções e Endeal Engenharia e construções.
O hospital será construído em área anexa ao HC (Hospital das Clínicas), da Famema (Faculdade de Medicina e Enfermagem de Marília) e permite a unificação ao departamento de atenção à Saúde de Alta Complexidade no hospital.
As obras devem ser concluídas em dois anos. O projeto prevê cinco andares em 13 mil metros quadrados de área, com pronto socorro infantil, enfermaria, centro cirúrgico e unidade de terapia intensiva neonatal.
Prevê ainda instalação de estruturas como sala de aula para as crianças em internação. O orçamento do Estado indicava custo de até R$ 66 milhões para o projeto.
A Incorplan, que tem sede no bairro Alto da Lapa, em São Paulo, existe desde 2000, mas atuou ligada a outras companhias até 2007, quando passou à atividade autônoma.
Além do contrato estadual para o Hospital Materno Infantil, a empresa venceu recentemente uma licitação federal para implantação da radioterapia da Santa casa na cidade.