Marília

HC tem altas na pediatria e pacientes de 17 cidades em Marília

HC tem altas na pediatria e pacientes de 17 cidades em Marília

O boletim de acompanhamento do coronavírus divulgado pelo Hospital das Clínicas de Marília nesta segunda-feira mostra que o Complexo Famema teve o primeiro dia do mês sem pacientes internados na pediatria.

Até o sábado o Hospital Materno Infantil mantinha uma criança internada de Ocauçu. O boletim divulgado nesta segunda traz os dados de domingo.

O momento sem casos graves entre crianças é importante pela recém confirmação de dois casos de coronavírus em meninas com 10 e 11 anos de idade na cidade.

O balanço indica também que Marília já recebeu 35 pacientes de 17 cidades no atendimento à epidemia do coronavírus. Contabiliza 103 atendimentos no total, com 83 descartados, nove confirmados e 11 suspeitos.

Os pacientes da região são responsáveis pelos três leitos ocupados na UTI Adulta do HC. São pessoas de Echaporã, Adamantina e Assis.

A enfermaria geral, que reúne as internações em casos de menor gravidade, tem dois pacientes de Marília, um de Garça e um de Echaporã.

O HC já recebeu também pacientes de Quatá, Oriente, Bocaina, Palmital, Guarantã, Vera Cruz, Mendonça, Pompéia, Adamantina, Gália, Quintana, Osvaldo Cruz e Itajaí.