O Hospital Espírita de Marília inaugurou a fonte de água A Samaritana, junto a rampa de acesso na entrada da instituição, e com ela fez uma homenagem para tornar público e permanente o reconhecimento de diretores e funcionários à voluntária Maria Ignez Bonato Toledo.
Maria Ignez foi voluntária no Hospital por 50 anos, dirigente de destaque em diferentes modelos de atendimento comunitário e grupos de assistência pessoal e espiritual. A homenagem resgata este trabalho. A voluntária falecdeu em agosto, aos 80 anos.
“Agradecemos a Deus; ‘Alma querida e bela’, por ter sido parte atuante desta causa por quase cinquenta anos. Você, alma espírita-cristã, por ter bebido da “Água Viva”, Fonte de Vida Eterna, nos deixou exemplos de força, ao mesmo tempo, doçura, coragem e perseverança.”
A inauguração da fonte reuniu dirigentes, funcionários, amigos e familiares da voluntária, que também foi dirigente no Marília Tênis Clube ao lado do marido, o médico Adhemar de Toledo.
“Parte da família segue envolvida com o trabalho. Sem dúvida a família ficou muito feliz com a homenagem prestada. Muito bom saber o quanto ela era querida”, disse Renato Toledo, um dos quatro filhos do casal – Ricardo, Adhemar e Cristina completam a lista.
A fonte ocupa espaço privilegiado na entrada do prédio e acompanha outras intervenções que revitalizam a estrutura do hospital.
Maria Ignez Bonato Toledo com o marido, o pediatra Adhemar de Toledo