O Hemocentro de Marília divulgou um balanço de informações sobre estoque nesta segunda-feira e aponta necessidade urgente de doadores para os tipos O+ e O-.
O relatório mostra 50 bolsas do tipo positivo, quando o ideal seriam 240, e nove bolsas no tipo negativo, quando o ideal seriam 48.
Além disso, o balanço aponta ainda alerta sobre o volume de bolsas para os tipos A+ e A-. São 80 bolsas no primeiro caso – deveriam ser 240 – e 14 no segundo, quando o ideal seriam 48.
Alerta também para o tipo AB-, que tem duas bolsas e deveria ter pelo menos seis. Para outros tipos há situações estáveis ou confortáveis.
Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos – menores de idade devem estar acompanhados por responsáveis – pesar no mínimo 50 quilos, estar alimentado e descansado e apresentar documento com foto.
O atendimento é feito de segunda a sábado das 7h às 13h na rua Lourival Freire, 240, no bairro Fragata. Mais informações pelo telefone 3434-2541