Marília

Homenagens emocionadas lembram Victor, 19, um mês depois

Homenagens emocionadas lembram Victor, 19, um mês depois

Um adeus prematuro como não deveria ser, uma perda que marca uma família e uma relação de amigos e familiares muito emocionados. A morte de Victor Ferreira da Silva, 19, vítima da síndrome de Guillain Barré ocorrida há um mês em Marília colocou sua história em destaque nas redes sociais neste domingo com vídeos, textos e memórias de quem ainda tenta absorver uma partida precoce.

Victor descobriu a síndrome poucos dias depois de um acidente de trânsito. Passou a sentir dores na perna, que logo revelaram perda de força muscular. O rapaz enfrentou – com a família – um longo período de internação: dez meses, incluindo temporadas na UTI, troca de hospitais e muitas incertezas.

A síndrome provoca perda de mobilidade e paralisia que em casos mais graves leva à morte por paradas cárdio-respiratórias.

Parte de uma família muito religiosa, Victor tornou-se centro de uma corrente que buscou informações, paz a espalhou mensagens de fé. Ele voltava da igreja quando sofreu um acidente.

A mãe, Rosana Barbosa, que tornou o caso público ao buscar diagnósticos e apoio para cura do filho, assina também algumas das mensagens mais emocionantes, como um texto em memória de Victor. O irmão, Tiago, postou um vídeo feito com fotos do rapaz e uma música que tem auxiliado a confortar a família.

Veja algumas das mensagens e assista abaixo o vídeo postado pela família:

“Exatamente um mês atrás perdíamos nosso tão amado Victor Otávio. Lindo, esperto, jogador de futebol, trabalhador e um filho que não tinha oq reclamar dele. Meu filho, mto Ms mto amado por mim uma mãe que faria tudo de novo pq fiz por ele sem medir esforços. Cuidei do meu meninão,amados,  Vcs não conseguem imaginar o tamanho da sdd que está dentro do meu coração.

É uma sdd tão grande que ninguém consegue sentir oq estou sentindo nesse momento uma dor um vazio uma falta que meu filho me faz. Mas oq está a me consolar éq meu filho está nos braços do Deus que é vivo e tnho a plena convicção de que meu menino está bm lá no céu, feliz e tbm cuidando da irmãzinha dele mnha pequena Jéssica que agora está cm seu irmãozinho,

Mas quero dizer a vcs que não desejo pra ninguém uma dor como essa que sinto hj,a sdd é pq meu filho é muito amado e por esse tempo que vivemos juntos fomos mto felizes e por isso digo cm tds as letras que o amor que sinto pelo Victor nunca Jamais irá acabar até msm além da vida vou continuar a Amar meu Victor Otávio…FILHO SE VC CONSEGUI VER A MAMIS DAI DO CEU TENHA A PLENA CERTEZA DE QUE EU AMO E AMAREI VC PRA TD SEMPRE…SAUDADES DE VC MEU FILHO”

“Pra sempre sera lembrado em meu coração meu amado irmão” – Tiago Ferreira

“Victor está no céu e em nossos corações e sim é mais uma estrela no céu” – Monica Breda

“Q saudades do nosso príncipe guerreiro lindo . você cuidou dele com tanto amor querida” – Maria Do Carmo Santos

“Hoje o que temos é o exemplo de pessoa que você foi, ser humano ímpar, guerreiro que lutou até além dos 45 do segundo tempo, hoje o que temos é lembrança e saudade, ah que saudade” – Amanda Amorim Nascimento

“Quantas saudades eu sinto, mas você foi um exemplo , que lutou até o momento final e nos ensinou a valorizar a cada um, não importando quem fosse, nos ensinou a nunca desistir e principalmente a nunca perder a fé.” – Missionária Simone Santana

[movie_id#319]