O presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, Libânio Victor Nunes de Oliveira, está otimista em relação às vendas neste mês de maio, com o apelo comercial do Dia das Mães, no segundo domingo do mês, um momento potencializado por ações especais no comércio, como horário especial de abertura de lojas e uma grande promoção.
“Pesquisas mostram que 47% dos brasileiros pretendem comprar bons presentes neste de Dia das Mães”, disse o presidente. “Espera-se uma ligeira variação positiva no comparativo com o mesmo período do ano passado”, completou.
O movimento antes do Dia das Mães é o segundo período com maior atração de consumidores, perde apenas para o Natal.
As lojas terão horário especial para acompanhar este movimento. Nos três primeiros sábados do mês, dias 06, 13 e 20, abrem das 9h às 17h. No dia 12, sexta-feira, as lojas funcionarão das 9h às 22h horas, o primeiro dia útil do ano com funcionamento à noite.
E para incentivar consumidores, a Acim aproveita a data para incentivar compras com a campanha promocional “É gostoso comprar aqui, no comércio de Marília”.
A promoção vai sortear um carro zero quilômetro para um consumidor, um hometheater para o comerciário e um noteboock para o comerciante. O sorteio acontecer apenas no dia 16 de agosto.
“Os cupons estão sendo distribuídos pelas lojas participantes da campanha, através das vendas superiores a R% 50,00”, avisou Libânio Victor Nunes de Oliveira.
No sábado, dia 13, haverá distribuição de rosas nos principais corredores comerciais da cidade. “Essa tradição de mais de 20 anos será mantida e estaremos entregando e distribuindo rosas entre as mães que estiverem no comércio de Marília, hospitais e maternidades.”
De acordo com o presidente da Acim o varejo parou de cair para entrar na estabilidade e, posteriormente, iniciou o caminho da recuperação.
“Isso já é visível com o comércio retomando o ritmo de venda de forma tímida, que deverá ser impulsionada agora com as vendas para o Dia das Mães”, acredita Libânio Victor Nunes de Oliveira.
Ele aponta comércio de roupas, calçados, bolsas e acessórios como os preferidos de 34% dos consumidores. “Depois estão joias, bijuterias, perfumes e cosméticos (23%); Flores (9%), celulares (4%), eletrodomésticos (4%), TVs (2%) e chocolates (2%) que completam a lista de presentes preferidos.”
A parcela dos que ainda não sabem o que comprarão subiu de 22% em 2016 para 26% neste ano. “Como há mais indecisos, o lojista tem oportunidade de vender produtos de maior valor, mas para isso terá que fazer uma boa oferta ou oferecer um crédito mais longo”, disse o dirigente da associação comercial.
“Outra sugestão é investir em marketing e promoções. Há pessoas querendo comprar; elas só não sabem o que”, ressaltou Libânio Victor Nunes de Oliveira.