O HBU (Hospital Beneficente Unimar) de Marília atendeu ao pedido de um paciente em estado crítico e permitiu que ele recebesse a visita de seus cães de estimação para o que pode ser a despedida.
José Maurício Batel recebeu seus cães, Pingo Manoel e Fofa Maria, por cerca de 30 minutos e emocionou a todos que presenciaram a cena. O paciente está internado no Hospital Beneficente Unimar há 45 dias.
O encontro ocorreu no início da tarde de segunda-feira, no térreo da torre “C” da instituição. O encontro foi viabilizado pela equipe multidisciplinar do hospital, juntamente com a família do paciente.
A psicóloga Ângela Dias Schelini, que faz parte da equipe multidisciplinar explicou que a iniciativa é muito importante, no que diz respeito a humanização do atendimento aos pacientes.
“Foi um momento de muita emoção e que reflete na qualidade do atendimento prestado aos pacientes. Atender a vontade de um paciente em estado crítico é o mínimo que podemos fazer, numa situação com essa”, ressaltou.
Ângela destacou ainda que a equipe multidisciplinar tem trabalhado de forma muito intensa, visando humanizar o atendimento dos pacientes que estão em tratamento na instituição.
“Essa questão é de fundamental importância, pois traz um benefício imenso na recuperação dos pacientes. Essa questão da visita de animais está em discussão pelo grupo, pois essa interação ajuda muito na recuperação das pessoas internadas”, ressaltou.