O Hospital Materno Infantil, que integra o Complexo Famema de atendimento médico em Marília, registrou nesta sexta-feira uma queda de energia que afetou diversos departamentos da instituição seguida por uma pane no gerador.
O hospital recebeu apoio dos Bombeiros com cessão de equipamentos de geração para atendimento durante os reparos na rede. Em nota, o hospital descarta qualquer prejuízo ao atendimento ou qualquer ocorrência mais grave.
A presença dos bombeiros no prédio gerou circulação de mensagens sobre eventual foco de incêndio ou problemas no atendimento. O hospital negou as duas situações.
Veja abaixo uma nota oficial sobre o caso.
“Informamos que não houve nenhum tipo de incêndio, curto circuito ou dano elétrico no Departamento de Atenção à Saúde Materno Infantil do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – HCFAMEMA.
Houve sim, uma queda de energia na região do entorno por volta das 8h da manhã, atingindo também o Hospital, que possui gerador de energia movido a diesel.
Com essa oscilação elétrica, houve uma falha no fornecimento de energia do gerador ao centro cirúrgico, que recebeu prontamente a retaguarda do gerador do Corpo de Bombeiros, para atendimento aos pacientes que estavam sendo submetidos a procedimentos cirúrgicos, não havendo nenhum prejuízo.
Enquanto isso a equipe de manutenção elétrica que foi imediatamente acionada, realizou os reparos necessários e por volta das 10h, a energia foi reestabelecida.
Um segundo gerador reserva foi providenciado para suprir nova queda de energia e garantir o funcionamento normal das unidades de cuidado.”