Marília

Idosos ganham novo Centro Dia com homenagem à Irmã Dilma

Marília conta desde sábado com mais uma unidade de Centro Dia para idosos, agora na cona sul da cidade, com capacidade para atender até 50 pessoas por dia.

É a terceira unidade – já havia serviço no centro e na zona norte – e o prédio faz homenagem á “Irmã Dilma Lopes Coutinho” que na década de 80 foi coordenadora da Fraternidade Franscicana Missionária de Maria, da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe.

Além do “plantão paroquial”, sempre auxiliando os mais carentes, ela coordenou a lavanderia comunitária no reforço ao orçamento familiar, desenvolveu o projeto de alfabetização com o método Paulo Freire além da atuação no segmento religioso. ”Ela foi um exemplo de grande dedicação humana”, comentou Valmir Farias, líder comunitário da zona sul.

Os 50 idosos a serem atendidos na zona sul já foram selecionados em análise de processos acompanhados por assistentes sociais.

O centro ocupa 400m² de área com dormitórios masculinos e femininos, vestuário, salas para atendimento individual e coletivo, área administrativa, ambulatório, lavanderia, cozinha, sanitários adaptados para acessibilidade e sanitário exclusivo para deficientes além de grande salão para eventos.