A Metalúrgica Ikeda, uma das mais empresas mais tradicionais de Marília, chegou a um acordo com funcionários em greve nesta quinta-feira e vai reestabelecer o fornecimento diário de refeições, principal motivo da paralisação, com novidades.
Em 60 dias o serviço deve ser totalmente restaurado na empresa. Até lá, as refeições serão fornecidas em acordo com restaurante do Ceasa. Cada refeição vai custar R$ 8,00 e os trabalhadores vão pagar R$ 1,60 por refeição. A empresa completa o custo.
O acordo prevê correção anual destes valores pelo IGPM – Índice Geral de Preços do Mercado, que corrige aluguel e contratos públicos, entre outros. Confira outras cláusulas da proposta aprovada pelos empregados
– Estabilidade no emprego para os grevistas por 45 dias
– Dias em greve serão descontados das férias dos funcionários
– A refeição só serão fornecida em dias efetivamente trabalhados. Não terá direito à refeição ou qualquer valor o trabalhador que estiver ausente ou em férias.
os trabalhadores voltaram ao trabalho já nesta quinta-feira. A empresa, fundada em 1945, atua em pelo menos três linhas de produção: equipamentos agrícolas, equipamentos e utilidades para churrascos e produção de peças e equipamentos para home theater.