A Prefeitura de Marília demoliu nesta quinta-feira um imóvel considerado abandonado na Rua Luiz Laraya, Vila São Paulo, zona norte, apontado como recorrente criadouro de mosquitos Aedes aegypti e abrigo para usuários de drogas.
Segundo a Secretaria de Serviços urbanos, o imóvel já havia recebido inúmeras notificações e multas, sem medidas de limpeza e cuidado. A demolição é um trabalho conjunto das Secretarias de Serviços Urbanos, Obras e Saúde.
“A Prefeitura está demolindo a casa, fará a limpeza do terreno e todas as despesas desse trabalho serão lançadas no cadastro do imóvel.”, disse o secretário Avelino Modelli dos Santos. Segundo nota distribuída pela prefeitura, a dona de casa Ondina Donda, vizinha, elogiou a medida.
“Já havíamos procurado a Prefeitura para que a situação desse imóvel fosse resolvida. A circulação de estranhos no local era constante e assustava todos nós. A ação que a Prefeitura faz hoje será muito importante para a segurança das nossas famílias”, concluiu a moradora.