Um incêndio que atingiu uma área de mato e os fundos de zona residencial na zona leste de Marilia mobilizou vizinhos para controlar o fogo. Um barracão teria sido destruído.
O fogo atingiu áreas próximas às rua Tentente Antonio João e Manoel Cândido. O caso provocou queixas de que houve demora no atendimento pelos Bombeiros e circulou em redes de mensagens com fotos, vídeo e o trabalho de voluntários.
As imagens nas mensagens mostram a mobilização e trabalho com baldes e outros sistemas de controle das chamas.
Uma moradora da região chegava do trabalho quando viu as chamas. Ela ajudou o trabalho e o suporte a duas mulheres que estavam em um dos imóveis – uma delas seria acamada -.
“Eu vi que começava a pegar fogo ali no terreno e atrás de algumas casas. Uma a gente nunca via movimento, achava até que era abandonada’, contou. Os vizinhos disseram que havia mulheres no local.
A moradora diz que ligou aos Bombeiros e ouviu que não havia equipes disponíveis. Afirmou que os moradores pularam o muro para chegar ao fundo da casa e combater o fogo. ‘Os bombeiros chegaram com uma hora e meia. Eu fiquei muito indignada”, disse.
Veja abaixo vídeo com imagens gravadas no local