Marília

Incubadora lança edital para atração de novas empresas em Marília

Incubadora lança edital para atração de novas empresas em Marília

O Ciem (Centro Incubador de Empresas de Marília “Miguel Silva”, vinculado ao Centro de Inovação Tecnológica de Marília lançou edital de fluxo contínuo para seleção de novas empresas em 2017. A incubadora oferece espaços, consultoria, suporte técnico para implantação e desenvolvimento de empresas na área de inovação.

As empresas devem apresentar modelo de negócios para criação ou desenvolvimento de produtos, serviços ou processos de base tecnológica, intensivos em conhecimento, baseados em pesquisa ou desenvolvimento, ou com alto potencial de inovação.

O Ciem oferta espaços para incubação, pré-incubação e pós-incubação. Na incubação ocorre o processo de aceleração e consolidação da empresa, por meio de consultorias, parcerias e apoio à captação de recursos.

A incubação envolve taxas mensais de acordo com tamanho do espaço, além de custos individualizados como telefone, internet, energia e material de consumo da empresa.

Em contrapartida a incubadora oferece módulos com áreas de 22m²  a 100m², sala de reuniões e treinamentos com recursos audiovisuais; serviços Básicos de recepção, secretaria, manutenção, copa, banheiros, estacionamento e limpeza da área comum; participação em cursos, palestras, workshops e consultorias, divulgação do resumo de atividades e notícias da empresa no portal do Ciem e nas mídias sociais da entidade.

Também oferece interface com as instituições científicas e tecnológicas, como universidades e centros de inovação, apoio na elaboração de projetos de captação de recursos e incentivo ao networking entre empresas vinculadas ao programa, órgãos governamentais, associações de classe, agencias financeiras e mercado consumidor.

O Ciem atua desde o ano 2000 no fomento e apoio ao empreendedorismo e à inovação, proporcionando um ambiente especialmente planejado. Está situado no campus do Univem tendo como entidade gestora a Fundação de Ensino Eurípides Soares da Rocha (FEESR) e conta com o apoio da Prefeitura de Marília.

A empresa não precisa estar formalizada na apresentação da proposta, mas deve estar legalmente constituída quando do início de suas atividades. Não serão aceitas propostas de empreendimentos de base exclusivamente industrial e comercial.

Segundo o empresário e professor Elvis Fusco, empreendimentos apoiados por incubadoras possuem características diferenciadas, como uso de tecnologias em seus negócios, desenvolvimento de inovações, escalabilidade e potencial para receber aporte de capital.

“O Ciem busca continuamente se atualizar e oferecer as melhores condições para ampliar os diferenciais competitivos de suas incubadas, proporcionando serviços em parceria com o Citec-Marília, Univem, Sebrae, Asserti, Prefeitura de Marília e o Governo do Estado de São Paulo”, diz Elvis Fusco.

O edital pode ser acessado pelo link www.univem.edu.br/ciem. As propostas deverão ser apresentadas nos moldes do modelo de “Plano de Negócios” do Sebrae, e serão analisadas pelo Comitê Gestor da Incubadora com base em roteiro que poderá ser retirado na Secretaria do Ciem, na Av. Hygino Muzzi Filho nº 529, Marília-SP, em horário comercial, ou solicitado pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone (14) 2105-0834.