A Estação automática de monitoramento das condições climáticas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) em Marília apontam que a cidade registrou sensação térmica de 1,8° na madrugada desta terça-feira.
A passagem de frente fria com ventos mais fortes provocou a queda de temperaturas e a sensação acentuada de frio intenso, embora a mínima registrada no mesmo período tenha sido de 10°.
O Instituto indica que entre meia-noite e 6h desta terça a sensação térmica ficou abaixo dos 4° na cidade. A previsão é que o deslocamento da frente fria altere este quadro até a quarta-feira. A avaliação completa e as projeções da cidade para os próximos dias podem ser vistas na página do Instituto.
O IPMet (Instituto de Pesquisas Meteorológicas) da Unesp, em Bauru, indica que a quarta-feira já terá temperaturas em elevação com a atuação de uma massa de ar seco atua sobre o estado de São Paulo.
“Como consequência, haverá predomínio de sol, sem previsão de chuva. Baixos valores de umidade relativa do ar, principalmente no período da tarde”, destaca boletim do instituto.
A Climatempo prevê máxima de 23° nesta terça e acima de 30° a partir da sexta-feira, sem previsão de chuvas.
Mas nas projeções de longo prazo informa que a região ainda pode enfrentar situações de mudança brusca de temperatura durante o mês de setembro. Veja aqui a projeção da Climatempo para os próximos dias.