
A Chapa Inovação, com o biomédico Spencer Luiz Marques Payão e o enfermeiro Pedro Marco Karan Barbosa venceu a eleição para diretor e vice da Famema (Faculdade de Medicina e Enfermagem de Marília).
Os dois vão encabeçar lista tríplice que vai passar pelo governador Tarcísio de Freitas para a nomeação.
Spencer Payão foi, inclusive, nome de destaque nacional durante a pandemia com pesquisa genética sobre a Covid.
A chapa recebeu 39,05% dos votos em disputa com mais três duplas. Foram 68 votos dos docentes e 95 do pessoal técnico-administrativo.

Payão tem graduação em Ciências Biológicas Bacharelado da Unesp em Rio Preto e é livre-docente pela Universidade Federal de São Paulo.
Pedro Karan fez a graduação em Enfermagem pela Famema e tem doutorado pela USP de Ribeirão, além de especializações como Enfermagem em Cardiologia no Dante Pazzanese, em São Paulo.
Entre as propostas da chapa, estão a construção do campus, aprovação do quadro técnico, plano de carreira docente e atualização do método de aprendizagem. A chapa promete ainda incentivo à pesquisa e novos programas para a comunidade
A eleição aconteceu na quinta-feira com prazo de três dias para recursos. A Congregação Famema então vai homologar e enviar ao governador a lista com as três primeiras chapas.
Inovação vence eleição na Famema
- 1º Spencer L. M. Payão/Pedro M. K. Barbosa – 39,05%
- 2º Luiz A. A. Cardoso/Paulo R. T. Michelone – 31,86%
- 3º Marcelo J. Almeida/Ludvig Hafner – 9,24%
- 4º Daher S. Filho/Maria José S. Marin – 3,68%
- Brancos – 0,18%
- Nulos – 0,99%