Um ataque sem motivos, contra uma pessoa sem nenhuma condição de reagir, deixa moradores de Pompéia indignados desde o começo da semana. Adolescentes atacaram com uma barra de ferro um ex-aluno da Apae que vive na cidade, é muito conhecido e trabalha em uma grande empresa.
O ataque aconteceu no início da noite de domingo, quando o jovem seguia na calçada para comprar um lanche. A lanchonete fica ao lado da casa de um dos agressores e estava fechada.
Pelo menos dois adolescentes envolvidos já foram identificados e devem responder pela agressão. Eles usaram uma barra de ferro feita com o garfo – peça que liga a roda da frente ao guidão – de uma bicicleta. A vítima foi levada para atendimento médico e passa bem.
“Peço a Deus que tenha piedade desses “bandidos” e para que a justiça aqui na terra seja feita”, disse uma irmã da vítima, que é conselheira tutelar na cidade e todos os dias trabalha com atendimento e acompanhamento de menores infratores.
A conselheira não pode acompanhar pessoalmente o caso por causa do envolvimento do irmão e nem conversou com os agressores. A vítima passou por tomografia, teve cortes na cabeça e deve receber acompanhamento especial nos próximos dias.
“Todos conhecem meu irmão e sabem que ele não faz mal a ninguém, Tanto que as pessoas estão indignadas”, disse a irmã. Mais de 500 pessoas manifestaram apoio ao jovem e pedidos de punição.