Marília

Irmãos condenados por roubo com morte violenta em sítio de Marília: 27 anos

Irmãos condenados por roubo com morte violenta em sítio de Marília: 27 anos

O juiz Paulo Gustavo Ferrari, da 2ª Vara Criminal de Marília, condenou a 27 de anos de prisão dois irmãos acusados de roubo seguido de morte com o espancamento do empresário Tadao Tanikawa, 78 anos, em um sítio na Fazenda do Estado, zona rural de Marília.

O crime aconteceu em janeiro deste ano e segundo a apuração policial aconteceu com roubo quando a vítima chegava à sua casa, na propriedade rural.

A sentença foi divulgada no Diário Oficial desta quarta-feira. Aponta pena de 27 anos, dois meses e 20 dias em regime fechado para os dois irmãos.

A sentença destaca que um dos acusados, Luciano Roque de Souza, é reincidente em condenação e cita ainda a quantidade de pena e extrema gravidade do crime, “que causa repulsa e retira a tranquilidade da população”.

Luciano e Cristiano Fernando Roque de Souza teriam cometido diversas agressões contra a vítima que ainda conseguiu alertar a irmã em meio ao confronto.

A polícia identificou que os dois conheciam a renda do empresário com produção de frutas, teriam trabalhado na colheita e um deles teria sido reconhecido durante o ataque.

A garagem ficou aberta. Partes da dentadura e roupa do empresário foram encontras no chão. A perícia indicou que ele conseguiu entrar no carro, tentou fugir, mas atolou. Retornou a pé em direção à casa, mas caiu no caminho, onde faleceu.

A irmã conseguiu fugir. Passou a noite escondida no pomar. Faleceu alguns dias depois em virtude de problemas de saúde.

Os irmãos conheciam a propriedade rural e tinham conhecimento dos valores obtidos pela vítima na venda de frutas. “Eles trabalharam na colheita e um deles teria sido reconhecido pela vítima durante a ação criminosa”, afirmou.