Uma lei aprovada em dezembro e engavetada foi sancionada nesta quinta e deve ser publicada no diário oficial da cidade da sexta-feira para fazer homenagem a três ex-vereadores e outras personalidades homenageadas com nomes de rua em novo bairro da cidade.
A lei sai da gaveta e acompanha a marca de um ano do falecimento do vereador Ivan Luís do Nascimento, o Ivan Negão, que vai dar nome ao novo bairro, aprovado como Residencial Marília Gigantão.
Ivan Negão, líder comunitário, músico e vereador em primeiro mandato, faleceu vítima de problemas cardíacos em 2023. A morte precoce em meio ao mandato provocou comoção.
Com base em bairros populares da zona norte, o vereador atuava em propostas de esporte, cultura e lazer para estas comunidades.
Além dele, dois outros políticos que cumpriram mandatos na Câmara serão lembrados com nomes em ruas. Osvaldo Domingues e João Fernandes More, que foi presidente da Câmara, do MAC (Marília Atlético Clube) e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) na cidade.
A família havia pedido que o nome de João More fosse dado a uma praça no bairro Jardim Cavallari, onde ele desenvolveu boa parte de sua história e ligações familiares. O pedido não teve resposta oficial e fica prejudicado com o nome para a rua.
A lei também faz homenagens a outras personalidades, todas escolhidas por parlamentares. Veja a lita completa abaixo:
I – Avenida Silvio Henrique Espadoto;
II – Avenida Professor Breno José de Almeida
III – Rua Dr Tiosin Tukasan
IV – Rua José Raful
V – Rua Juraci Aparecida Pereira Ribeiro
VI – Rua Maria José dos Santos
VII – Rua Manoel Durval Bomfim
VIII – Rua Vereador João Fernandes More
IX – Rua Vereador Osvaldo domingues
X- Rua Feliz Jorente
XI – Rua Gil Fernandes da Silva
XII – Rua Reginaldo Vitor de Souza
XIII – Rua Ângela de Paula
IV – Rua Antônio Bezerra Cafalcante
XV- Rua Francisco Carlos Bartolomeu
XVI – Rua Coronel Celio Nabuco
XVII – Rua Maria Aparecida Ribeiro
XVIII –Rua Maria Eugênio Oliveira
XIX – Rua Isaias Chaves
XX – Rua Valentin Barroso Sibillas
XXI – Rua Fernando Faggionato