Todos que acompanham a triste política desse país estavam esperando para essa semana uma nova denúncia do Janot contra o Temer, já que ele fica na PGR até a próxima semana. E eis que surgem os novos áudios dos irmãos (bêbados) Joesley e ao que tudo indica, o Janot já sabia desses áudios a muito tempo. Ou seja, as deleções dos irmãos foram para o brejo. A única saída será a anulação delas e a prisão imediata dos dois para que o caso tenha o mínimo de respeito para com o próprio Janot e para a sociedade.
Já não bastasse essa reviravolta no caso dos irmãos, não é que Palocci, fora o José Dirceu, um dos homens mais inteligentes do PT, resolve falar tudo o que sabe e até “o que não sabe” segundo a cúpula do Partido sobre o Lula e seus esquemas para que eles pudessem se perpetuarem no poder por várias décadas e mandatos.
O próprio Dirceu foi preso e não falou nada e porque cargas d’água então, o ex prefeito de Ribeirão Preto, ex Ministro do Lula e da Dilma, “unha e carne” com o próprio Lula, faria uma traição dessas. “Até tu Brutus”.
Não resta mais nada o que se fazer, o Palocci jogou a última pá de cal na candidatura do Lula e em quem sabe, até no próprio PT. Se tudo que ele disse for comprovado, não resta a menor dúvida que o Partido poderá ser extinto pela justiça. Tudo ia bem, o Lula na frente das pesquisas, uma nova denúncia contra o Temer e assim, todos caminhariam contentes para as eleições de 2018 até que as duas bombas explodissem.
Pode ser que a nova denúncia contra o Temer ainda aconteça e mesmo assim, depois dos novos áudios, ele irá escapar novamente. Pode ser também que Lula continue mantendo a sua agenda de campanha e mesmo assim, saia de como um mártir nessa história toda do Palocci, mas que o Sr Palocci pode ter colocado um fim ao Lula e ao próprio PT (do qual foi um dos fundadores) pode.