Marília - O jornalista Fábio Rosa, repórter da TV Record em Marília e região, deixa a UTI após 66 dias e já está em quarto de enfermaria em recuperação de crise respiratória.
Já não faz uso de traqueostomia e a voz está em processo de recuperação. Os médicos também retiraram um dreno torácico que o jornalista usava.
Fábio Rosa enfrentou um quadro grave de dengue e que evoluiu para uma infecção e problemas pulmonares.
“A cirurgia de aspiração da pleura vem evoluindo muito bem, sinalizando uma melhora saudável e contínua”, contou a publicitária Natália Rosa, esposa do jornalista.
A evolução acontece em momento especial para a família. No dia 24 ele e Natália fizeram aniversário de casamento.
Ela diz que embora o progresso seja muito animador, ainda será necessário aguardar alguns dias para sua alta definitiva do hospital. Devido à baixa imunidade, as visitas continuam restritas.
“É fundamental que ele esteja totalmente recuperado para evitar qualquer intercorrência”, diz.
A publicitária explica ainda que além do grave processo infeccioso que enfrentou, Fábio ainda trata uma anemia e recupera sua plena forma física.
“Queremos agradecer, de coração, a todos os amigos, familiares e conhecidos que nos apoiaram durante essa longa jornada, dedicando orações, carinho e pensamentos positivos”, disse.
Ainda segundo Natália, c Cada gesto fez toda a diferença e continuará fortalecendo a família – eles têm um filho, Ivan – para a reta final de recuperação.
“Seguimos firmes, com fé e gratidão.”