"Esperança e gratidão"

Recuperação do jornalista Fábio Rosa avança e pode deixar UTI em breve

Recuperação do Jornalista Fábio Rosa avança e pode deixar UTI em breve
Fábio com a esposa, Natália, e o filho, Ivan

A recuperação do jornalista Fabio Rosa, repórter da rede Record para Marília e região, avança, o quadro do pulmão melhora e a família já mostra expectativa de que ela possa deixar a UTI em breve.

Fábio Rosa atravessa longo período de internação após quadro grave de dengue com infecção oportunista nos pulmões.

O jornalista está sem ventilação mecânica, sem sedação e em consciência plena. Inicia atividades de recuperação física e motora,

As boas notícias incluem informação de que a equipe médica descartou por enquanto um procedimento cirúrgico.

Os detalhes estão em postagem da publicitária Natália Rosa, a @natyrosa, esposa do jornalista. As publicitações que ela faz criaram uma corrente de apoio ao jornalista.

“Hoje compartilhamos uma notícia que enche nossos corações de esperança e gratidão! Fábio está em consciência plena, sem sedação e agora traqueostomizado, recebendo oxigênio sem a necessidade de ventilação mecânica”, diz a publicitária.

Fábio Rosa mostra também melhoria contínua nos pulmões, com expectativa de que el pode deixar a UTI. “Nos permite, com muita alegria, esperar que em breve ele possa ser transferido para o quarto!”

Ele segue em restrição de visitas devido à imunidade baixa, mas a terapia ocupacional melhora motricidade física. Faz fisioterapia motora para recuperar o tônus muscular. O próximo passo é fonoaudilogia.

“Cada progresso é um verdadeiro milagre de Deus! Fábio passou por momentos críticos, mas agora seguimos firmes em oração e gratidão, confiantes de que essa nova fase nos levará, com paciência e fé, à tão esperada saída da UTI.”