Caso tem rede de apoio

Jornalista Fábio Rosa reage acordado e sem sedação; aguarda cirurgia

Jornalista Fábio Rosa reage acordado e sem sedação
Jornalista Fábio Rosa reage acordado e sem sedação

Marília - O jornalista Fábio Rosa, da TV Record, reage bem aos cuidados e segue acordado e sem sedação enquanto aguarda uma cirurgia em Marília que vai permitir retirada da ventilação mecânica.

As informações estão em uma atualização que a esposa do jornalista, a publicitária Naty Rosa, divulgou em redes sociais. As mensagens de Natalia – aqui – abastecem uma corrente de apoio e oração que o caso provocou.

Fábio Rosa, 43 anos, iniciou atendimento com quadro de dengue que evoluiu para infecções e problemas respiratórios.

Superou condições mais graves e segue na UTI com ventilação diretamente por sua traqueostomia. Permite maior conforto e controle dos parâmetros respiratórios.

Jornalista Fábio Rosa reage acordado e sem sedação
Naty e Fábio Rosa – Jornalista reage acordado e sem sedação

“No entanto, essa condição ainda exige muita atenção e cuidados médicos. Infelizmente, a cirurgia de aspiração da pleura pulmonar direita precisou ser adiada devido a um desconforto abdominal que resultou em uma inflamação no aparelho digestivo”, contou Naty.

A expectativa é que, após essa etapa, possa começar o processo para que ele volte a respirar sem o auxílio de oxigênio.

“Seguimos firmes na esperança de sua recuperação total e aguardamos com fé o dia em que poderemos celebrar sua saída da UTI.”

Ela agradeceu pelo carinho, orações e mensagens de apoio. “Cada demonstração de afeto nos fortalece nessa jornada!”