Marília

Júri condena autônomo por tentar matar ex-mulher em Marília; fugiu durante julgamento

Júri condena autônomo por tentar matar ex-mulher em Marília; fugiu durante julgamento

O autônomo Marcos Vagner Pelizer foi condenado a 16 anos de prisão por tentativa de homicídio cometida contra sua ex-companheira, uma gerente de vendas, em 2016 durante ataque no estacionamento de um supermercado na cidade.

O agressor, que respondia ao processo em liberdade, pressentiu o resultado e durante intervalo do julgamento deixou o fórum da cidade e não foi mais encontrado.

A juíza Josiane Patrícia Cabrini Martins Machado decretou a prisão preventiva do autônomo, que passou a ser considerado foragido da Justiça.

A defesa tentou desclassificar a acusação e convencer os jurados que o crime não foi cometido por questão de gênero e nem poderia ser enquadrado na lei de feminicídio.

Mas os jurados acompanharam o pedido do promotor de Justiça, Rafael Abujamra: ele foi considerado autor de tentativa de homicídio qualificada (feminicídio, motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima).

O crime, de acordo com a denúncia, teria sido reação do agressor ao fim do relacionamento.

Em 20 de julho de 2014, ela recebeu um novo telefonema e com medo marcou encontro em local público: o estacionamento.

Assim que entrou no carro ela recebeu um golpe conhecido como ‘mata leão’, que prejudica respiração da vítima, e um golpe de canivete no abdome. Consegui deixar o carro e foi socorrida com apoio do Samu.