Carlos Eduardo dos Reis, empresário e agropecuarista, acusado de extorsão com promessa de mudar um complexo caso judicial de homicídio em Marília, foi condenado pelo crime. E será libertado. Ainda pode recorrer contra a condenação
A decisão é da 3ª Vara Criminal de Marília. A pena imposto ao empresário é de quatro anos e oito meses, em regime semiaberto e o direito de aguardar recursos ou cumprir em liberdade.
Sofrerá medidas cautelares, como impedimento de ficar a menos de 200m da vítima ou testemunhas, terá que atender chamados da Justiça e não pode deixar a cidade por mais de oito dias sem autorização.
O juiz Fabiano da Silva Moreno considerou Dudu, como o empresário é conhecido, culpado de extorsão contra Felipe Gaspar, filho do empresário Ralf Gaspar, denunciado por envolvimento na morte de Walter Luiz Aparecido Macondelli Júnior, ocorrido em dezembro de 2022.
Segundo a denúncia do Ministério Público, o empresário cobrou R$ 120 mil da família de Ralf Gaspar para conseguir, através de um advogado, convencer um dos acusados a inocentar Ralf Gaspar no processo sobre o homicídio.
Dudu foi preso no dia do encontro para pagamento da extorsão. A defesa alegou flagrante forjado, mas o juiz rejeitou o argumento.
Além da condenação neste caso, o processo de extorsão teve provas levadas para o julgamento da morte de Marcondelli, que ainda não tem decisão.