O TCE (Tribunal de Contas do Estado) divulgou nesta sexta-feira a lista de candidatos com contas rejeitadas que podem ser considerados “fichas sujas” nas eleições deste ano. A relação contém 21 registros com dez nomes de Marília.
O ex-prefeito Mário Bulgareli é o “campeão” de registros, com nove processos de contas rejeitadas. A lista inclui também nomes conhecidos, como do deputado estadual e ex-prefeito Abelardo Camarinha, que não deve participar da disputa, e do ex-presidente da Câmara, Eduardo Nascimento, potencial candidato a vereador.
Os outros nomes não indicam ocupantes de cargos públicos eletivos, mas estão relacionados por envolvimento em entidades ou instituições que firmaram contratos com poder público em casos que tiveram contas rejeitadas.
A remessa da relação cumpre uma exigência da lei da “Ficha Limpa” e a Justiça eleitoral pode considerar os dados para julgamento, inclusive com indeferimento do pedido de registro de candidatos.
A lista tem 2.500 nomes que foram enviados ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). A relação considera período de oito anos imediatamente anteriores a cada eleição, que, em 2016, terá o primeiro turno realizado no dia 2 de outubro.
O envio para o TRE não elimina a inclusão de novos nomes na relação do TCE. A lista é periodicamente atualizada para envio às autoridades envolvidas no processo eleitoral.
CLIQUE AQUI para acessar a lista completa