Marília

Justiça eleitoral terá mutirão de biometria para Marília e região

Justiça eleitoral terá mutirão de biometria para Marília e região

A Justiça Eleitoral vai promover quatro dias de atendimento em plantão mutirão para registro da biometria de eleitores de Marília, Oriente, Vera Cruz, e Ocauçu. Em todo o Estado, os cartórios eleitorais vão abrir nos sábados 2, 9 e 16 para atendimento.

Em Marília, o plantão vai funcionar também na sexta-feira, dia 8, feriado pelo dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

Os eleitores devem levar RG, CPF e comprovante de endereço atualizado. O título de eleitor não é obrigatório, mas se puder o eleitor deve ter o documento em mãos.

Segundo a analista judiciária Camila Martins Grande, durante o cadastro, o eleitor vai atualizar dados, fazer uma assinatura eletrônica e registrar as digitais  dos dez dedos, além de uma foto para arquivo da Justiça Eleitora. Será emitido um novo título.

A biometria é obrigatória para os eleitores cadastrados na 180ª Zona eleitoral, que envolve as cidades de Vera Cruz, Oriente e Ocauçu. Para Marília – que envolve a 70ª e a 400ª zonas eleitorais – ainda não é obrigatória, mas a cidade já atingiu perto de 15% de eleitores cadastrados.

Apesar dos registros, a biometria não deve funcionar com garantia plena nas eleições do próximo ano, quando serão escolhidos presidente, governador, senador, deputados federais e deputados estaduais. O eleitor será orientado a levar o título e documento com foto para votar.

Os cartórios das três zonas eleitorais funcionam na avenida Brasil, 440, e o cadastro será feito por ordem de chegada. Haverá estrutura de atendimento preferencial a idosos, gestantes e eleitores com necessidades especiais. O atendimento será feito das 9h às 18h.