Marília

Justiça faz biometria obrigatória para eleitores de Marília e Lupércio

Justiça faz biometria obrigatória para eleitores de Marília e Lupércio

A Justiça Eleitoral iniciou o registro de biometria para eleitores de Marília e Lupércio, com participação obrigatória de todos os inscritos. A biometria deve ser feita no Cartório que reúne as duas zonas eleitorais da cidade e a 180ª zona, que inclui Lupércio.

Para fazer o cadastro os eleitores devem levar RG, CPF e comprovante de residência. A participação é obrigatória também para maiores de 70 anos caso desejem votar na eleição de 2020, quando haverá escolha de prefeitos e vereadores.

Em alguns casos, como servidores públicos, o cadastro é ainda mais importante. O servidor sem registro de biometria pode sofrer bloqueio dos salários.

Outro risco com falta de biometria é o bloqueio do CPF< que o impede posse em concursos, matrículas em universidades, saques do bolsa família entre outras consequências.

Até agora, segundo a chefe do cartório da 70ª zona eleitoral, Karina Marcussi Gomes, apenas 20% dos eleitores de Marília têm o cadastro da biometria. O prazo final será no dia 9 de dezembro, mas ela orienta a antecipar o registro.

O cartório eleitoral atende na avenida Brasil, 440, próximo ao Terminal Urbano, das 12h às 18h. é possível agendar horário para biometria no sit do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) – aqui -.