A terceira Vara Federal de Marília marcou para o dia 23 de janeiro uma perícia que vai indicar um orçamento de instalação de oito maquinas de atendimento a pacientes renais no Hospital das Clínicas de Marília.
O documento deve acompanhar um estudo técnico sobre total do custo operacional dos equipamentos, inclusive com médicos e demais profissionais.
A perícia atende pedido de médicos em um processo de 2018 que discute improbidade na terceirização de serviços de nefrologia no complexo do HC. É uma de muitas ações provocadas pela Operação Esculápio de investigação de contratos terceirizados.
A perícia, que vai custar R$ 20.800,00, será realizada por uma enfermeira, Pós Graduada em Administração Hospitalar e Serviços de Saúde, nomeada pela Justiça.
Médicos, o Ministério Público Federal e a Famar (Fundação de Apoio à Famema), envolvida nos contratos, apresentaram quesitos.
O levantamento deve dar parâmetros sobre os valores cobrados na terceirização de serviços de hemodiálise. Os pacientes foram atendidos com equipamentos cedidos por um instituto da cidade.