Marília

Justiça manda Câmara de Marília votar doações de áreas paradas desde agosto

Justiça manda Câmara de Marília votar doações de áreas paradas desde agosto

A Prefeitura de Marília recorreu à Justiça e conseguiu uma liminar para obrigar a Câmara da cidade a colocar em votação quatro projetos de lei apresentados em agosto com ‘caráter de urgência’ para cede áreas públicas do Distrito Industrial a empresas na cidade.

A ordem judicial determina que o legislativo coloque em pauta para votação os projetos número 104, 105, 106, 107, 108 e 109, apresentados no final de agosto, e que envolvem ocupação de aproximadamente dez mil metros quadrados de área do distrito industrial em Padre Nóbrega.

Envolve empresas de produção de peças, transporte rodoviário, automação e de alimentação na produção de snacks de milho, confeitos e pasta de amendoim,

Todos estão em tramitação interna à espera de pareceres de comissão de análise pelos vereadores. Para a prefeitura, a demora fere a Lei Orgânica do Município, que prevê 40 dias de prazo para votação de projetos considerados de urgência.

No pedido de liminar, a prefeitura diz que a autorização de doação de áreas públicas impacta a geração de empregos e renda na cidade.

A ordem judicial prevê a análise dos projetos na próxima sessão da Câmara, a segunda-feira, dia 23, com suspensão de qualquer outra proposta até votação destas propostas.

Prevê pena de “caracterização de eventual responsabilidade civil, administrativa e/ou penal em caso de descumprimento”, em decisão direcionada ao presidente do Legislativo, o vereador Eduardo Nascimento.