A Justiça de Promissão (90km de Marília) marca para o dia 9 de maio três rodadas de depoimentos no caso contra o delegado Vinícius Martinez sobre morte da jovem Katrina Bormio Silva, 16.
A medida atendeu um pedido da defesa. Uma das audiências deveria acontecer no dia 8. Mas o defensor do delegado argumentou que já tinha agendamento anterior de audiência para o mesmo dia.
A justiça atendeu o pedido mas “para não se estender a instrução criminal” determinou a reorganização dos horários de depoimentos.
Às 10h vão prestar depoimento quatro testemunhas na lista comum à acusação e defesa do processo.
Às 11h haverá novos depoimentos com a participação de mais três testemunhas comuns. E às 12h a Justiça pretende ouvir duas testemunhas da defesa do delegado.
Vinícius Martinez, que morava em Marília na época da morte de Katrina, responde a denúncia por homicídio qualificado. Está em liberdade e ainda é delegado.
Ele atuava em Lins na noite em que foi à festa do peão em Promissão e interveio em um tumulto entre um suspeito e policiais militares. Sacou arma, fez disparos no local com grande movimento de pessoas e atingiu Katrina.